sábado, 29 de novembro de 2008

12a.Aula

O PODER CURADOR DA GRAÇA

Vimos na aula passada que a graça dos liberta das nossas culpas e nos dá liberdade. Nessa aula veremos que a graça executa uma outra grande maravilha na nossa vida. Ela nos santifica

"Cristo nos aceita como somos mas quando ele nos aceita, não podemos permanecer como somos". Walter Trobisch

1. A graça nos santifica e nos faz melhores

A graça nos capacita a varrer a casa da poeira dos anos que se acumulou . A graça nos capacita a , com tempo e paciência, limparmos a nossa alma das sujeiras do passado.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8 : 28-29

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1 : 6

Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3 : 9-10

Quando era criança, eu tinha muita dor de dentes e sabia que, se me queixasse à minha mãe, ela me daria algo que faria passar a dor naquela noite e me deixaria dormir. Porém, eu não me queixa¬va à minha mãe — ou só o fazia quando a dor se tornava insuportável. E o motivo pelo qual não me queixava é o seguinte: não tinha dúvidas de que ela me daria uma aspirina, mas sabia que não pararia por aí. Sabia que, na manhã seguinte, me levaria ao dentista. Eu não po¬dia obter dela o que queria sem obter também outra coisa, que não queria. Queria o alívio imediato da dor; mas, para ter isso, teria de submeter meus dentes ao tratamento completo. E conhecia os dentistas: sabia que eles começariam a mexer com outros dentes que ainda não escavam doendo. Eram do tipo que mexiam em casa de marimbondos e que, quando se lhes dava a mão, queriam pegar também o braço. Ora, se posso me exprimir deste modo, Nosso Senhor é como os dentistas. Se você lhe der a mão, ele vai querer o braço. Dezenas de pessoas o procuram para se curar de um pecado específico que as envergonha ou que perturba de modo evidente sua vida cotidiana . Bem, ele cura esse problema; mas não pára por aí. Mesmo que você lhe peça somente a cura da¬quele mal específico, ele lhe dará o tratamento completo. E por isso que ele nos aconselhou a "avaliar o custo" antes de nos tornarmos cristãos. "Não se engane", diz ele. "Se você me deixar trabalhar, vou torná-lo perfei¬to. No momento em que você se entregar em minhas mãos, é para isso que se terá entregue - nada menos que isso, nada diferente disso. ..... não descan¬sarei nem o deixarei descansar enquanto você não for literalmente perfeito - enquanto meu Pai não puder di¬zer sem reservas que se agrada de você como se agradou de mim. E isso que posso fazer e é isso que vou fazer. Mas não farei nada menos que isso."
C.S Lewis – Cristianismo Puro e simples

A graça nos torne melhores pessoas e isso é um processo que LEVA TEMPO, EXIGE DOR E SACRIFICIO E QUE POR FIM, PROMOVE MUDANÇA...
A graça nos torna a cada dia melhores vencendo os nosso maiores inimigos

Vencendo a nossa insegurança

Para ter acesso ao conteúdo completo dessa aula, clique no objeto abaixo:

MaravilhosaGraca12aAula

Nenhum comentário: